cinema argentino

Cinema argentino: Abutres

caranchoNo filme, Sosa (Ricardo Darín) é um advogado especializado em acidentes de trânsito. Seu trabalho é se aproximar de famílias de acidentados, estejam eles apenas feridos ou até mesmo mortos, para oferecer seus serviços e assim acabar ficando com uma gorda porcentagem da indenização paga pela seguradora. Tão gorda que supera os 50%. Além disso, ele também ajuda a encenar acidentes para assim conseguir entrar com o processo e dividir a quantia do seguro com a “falsa” vítima.

Em um desses acidentes, ele conhece a paramédica Luján (Martina Gusmán), que divide seu tempo entre o trabalho de socorro nas ruas e em um hospital em uma rotina estressante e cansativa. Ambos começam a se aproximar até se envolverem em um relacionamento e é a partir daí que Sosa começa a se questionar e ter uma crise de consciência. Ao mesmo tempo, ela pede a ele que deixe esse trabalho.

Mas claro que, em um “emprego” desses, você não pode simplesmente pedir demissão, e o personagem de Darín passa a ter problemas com o chefe da quadrilha ao mesmo tempo que continua os golpes de forma independente, com a desculpa de conseguir um pouco de dinheiro e abandonar de vez o ofício.

Abutres retrata a violência e máfia envolvendo acidentes de trânsito de uma forma que até levantou discussões no Congresso argentino sobre a legislação para seguros de acidentes automotivos. O filme aborda drama, violência e redenção na medida certa e envolve o espectador, mas falha um pouco no casal formado por Darín e Gusmán, que aparenta não ter muita química. Ainda assim, é uma obra que vale a pena conferir.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s